terça-feira, 2 de agosto de 2016

Imbatíveis

Quem pode fazer frente aos americanos?

   Assim pode ser definida a preparação da seleção americana para os Jogos Olímpicos, 5 partidas e 5 vitórias esmagadoras. Ontem a noite, contra a Nigéria, pela última partida de preparação uma vitória por 110 a 66, com uma dominação defensiva absurda, forçando a equipe campeã africana a errar os seus primeiros 22 chutes de três pontos e terminar a partida com 4 acertos em 29 tentativas.
   Melo anotou 19 pontos, Klay Thompson 17 e Kevin Durant 14, para outra vitória com grande diferença de pontos, podemos dizer assim que os EUA não foram testados por nenhuma equipe em sua preparação. As delegações masculina e feminina de basquete viajam hoje a noite para o Rio de Janeiro, e são novamente os favoritos para mais um ouro olímpico. 
   A equipe masculina vai ter de esperar os Jogos Olímpicos para ter uma partida mais disputada, ou que lhes teste. Em sua preparação venceu a Argentina, a China duas vezes, Venezuela e Nigéria, com margem média de 42.8 pontos e anotando 101 pontos por jogo. No dia 6 de agosto abrem as competições contra a China e ainda enfrentarão a Venezuela novamente.
   Os EUA começaram a partida com Kyle Lowry no lugar de Irving que reclamou de dores na coxa esquerda, fruto de um choque na partida contra a Venezuela. Paul George também não jogou sua segunda partida, com uma lesão na panturrilha esquerda, mas nenhuma das lesões é grave. 
Para o Rio 2016 podemos esperar mais um ouro norte-americano, que mesmo com uma equipe sem algumas das principais estrelas da liga (Lebron James e Stephen Curry) mostram novamente o quão desparelho é essa modalidade. Podemos esperar que França, Espanha e Sérvia possam fazer partidas mais duras com os EUA, mas não vejo nenhuma delas com chances de vencê-los. 
Postar um comentário