Pular para o conteúdo principal

Greg Oden dá adeus as quadras

Fim da linha

   Greg Oden será conhecido eternamente como um dos maiores busts da história da NBA. O jogador que foi primeira escolha do Draft de 2007, pode não ter tido uma vida justa, mas sempre há esperança. Oden retornou para o lugar onde teve mais sucesso, Ohio State Universuty, aos 28 anos como aluno do segundo ano matriculado no programa indústria do esporte.
   Além disso, nessa temporada ele está ajudado o Treinador Thad Matta como assistente de alunos. Isso é o mais longe que ele vai com o basquete.
   "Acabou. Eu queria ficar em torno do basquete e o treinador me deu a salvação para estar aqui, para me dar algo para fazer com minhas tardes." - disse Oden à Indianapolis Star's Dana Hunsinger Benbow, sobre seu desejo de continuar a carreira profissional.
   Sua história continua sendo um conto cauteloso. A mesma franquia que selecionou Sam Bowie na frente de Michael Jordan em 1984, selecionou Greg Odem na frente de Kevin Durant em 2007, o Portland Trail Blazzers e suas boas escolhas. Depois de lesões no joelho que lhe custaram 82 jogos em duas temporadas, Oden estava fora da NBA até seu breve retorno em 2013/14 com o Miami Heat. Ele jogou na China no ano passado, mas em janeiro foi liberado pela sua equipe.
   Fora das quadras incidentes, incluindo uma fuga bizarra de fotos nuas, e muito mais sério, abuso de álcool e uma bateria carregada, também seguiu um nativo de Indianapolis. Oden disse que mudou-se para um caminho diferente, e está aconselhando os jogadores atuais sobre as armadilhas da vida na NBA.
   "Eu falei com eles sobre a situação e ir para os profissionais e o que é esperado."
   "Eu ainda estou tentando descobrir a minha vida. Desde que estive na quarta-série, tudo o que conheço foi o basquete. Estou apenas tentando trabalhar melhor na minha situação e definir alguma coisa para o futuro da minha família."
   Assim se encerra a carreira de um jovem, que está com apenas 28 anos, mas que não correspondeu as expectativas e sofreu com as lesões. Em Ohio State tinha médias de 15.7 pontos e 9.6 rebotes, mas na NBA em apenas 3 temporadas que realmente jogou teve médias de 8 pontos e 6.2 rebotes. Muito pouco para a primeira escolha do Draft, que tinha um potencial absurdo mas que foi apenas um jogador que passou pela NBA.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete