Pular para o conteúdo principal

O triângulo ofensivo funciona

Phil Jackson ganhou onze anéis com o triângulo ofensivo

   O presidente do New York Knicks, Phil Jackson, continua defendendo o precioso triângulo ofensivo contra todos os críticos.
   Visto que os Knicks possuem um recorde de 49-115 com Phil Jackson coordenando, a equipe vai optar por um olhar diferente que não seja o famoso triângulo ofensivo. O recém contratado, Jeff Hornacek, novo treinador terá a permissão de organizar o ataque dos Knicks da maneira que quiser.
   No entanto, isso não quer dizer que o triângulo ofensivo falhou. Em vez disso, Phil Jackson culpa a falta de fundamentos no jogo de hoje para a falta de sucesso nos últimos anos.
   "O triângulo é uma história diferente. Como você ensina um sistema que requer tantas habilidades fundamentais para jogadores que realmente não foram ensinados algumas dessas coisas básicas, como trabalho de pés, passe, e todo aquele tipo de habilidade rudimentares que são aprendidas, que deveriam, o que mudou ao longo dos anos?" - disse Phil Jackson em um Podcast com Shaquille O'Neal, retransmitido por Stefan Brondy do New York Daily News.
   "É um jogo diferente". - acrescentou.
   O famoso mestre zen executou o triângulo ofensivo com sucesso na sua rota para onze anéis de campeão. Ele frequentemente aponta para os seus anéis quando o seu sistema favorito tem sido alvo de perguntas. No entanto, muitas vezes se argumenta que os jogadores de Phil Jackson eram a chave para o sucesso, não o sistema. O triângulo ofensivo não tem obtido resultados expressivos depois que as lendas, Michael Jordan, Scottie Pippen, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant deixaram as quadras.
   Mas concordo o mestre zen, realmente as habilidades requeridas para o triângulo são básicas e muitos atletas bons não a tinham. Em seus livros "Onze Anéis" e "Cestas Sagradas" ele conta que Jordan e Kobe demoraram um pouco a se adaptar, e que alguns jogadores nunca executaram-no de forma correta, no Bulls alguns atletas foram trocados por esse motivo. Eu acredito no sistema de Tex Winter, ganhar 11 anéis com ele significa muito, provavelmente o sistema mais efetivo já criado para se conduzir uma equipe. Basta pensar nisso, Dennis Rodman conseguiu adaptar-se ao sistema e saber usá-lo, um cara que era problemático e muitas vezes de emoções fortes, encrenqueiro e que tinha as habilidades para isso. 
   Podemos pensar, talvez com Lebron, KD, CP3, Uncle Drew esse sistema funcione, atletas que aparentam ter as habilidades básicas para isso. O sistema consiste basicamente em isolar um triângulo no ataque, e deixar dois atletas abertos para necessidade de começar a jogada do outro lado ou finaliza-lá, não parece ser complicado, mas os Knicks não conseguiram colocá-lo em prática com Melo, Rose, Pornzingis e Noah, nem antes com Fisher. Para mim é o melhor sistema de ataque possível, foi o mais efetivo com certeza, e concordo com Phil Jackson que as habilidades básicas do basquete não são mais trabalhadas.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete