quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mentalidade de melhor do mundo

Voando baixo e com muita confiança

   Sendo tão dominante no começo da temporada, fica difícil culpar Jimmy Butler por pensar tanto assim sobre suas habilidades.
   O ala de 2,01 m deixou claro onde acredita estara na elite do basquete, dizendo repetidamente aos seus colegas de equipe que é "o melhor jogador do mundo", de acordo com Vincent Goodwill da CSN Chicago. 
   "Eu não vou dizer exatamente o que eu digo, mas acho que você sabe do que estou falando. Não falo sobre isso em público, mas entre esses caras, eles sabem como me sinto, eles sabem como vou pro jogo e como eu amo, e como amo ser melhor. Me coloco no lugar que quero estar e espero que meu jogo continue a falar por mim".
   Depois de fazer aparições consecutivas no All-Star Game, Butler vem sendo ainda melhor na temporada 2016-17 com médias de 24.5 pontos, 6.1 rebotes, 48,8% de aproveitamento e 44,7% de aproveitamento das bolas de três. As estatísticas avançadas do atleta de 27 anos são ainda mais impressionantes, ocupa o terceiro lugar na liga em vitórias e o quarto no valor em relação a seu substituto (VORP) e ranking ofensivo.
   "Se eu for a todo jogo com a mesma mentalidade, como Dwyane me disse, toda vez que você pisar na quadra, você tem que ter a mentalidade de ser o melhor jogador lá fora. Você tem que estar lá fora para provar isso todas as noites, cada dia nos treinos. É isso que trabalho para ser. Quero ser o primeiro cara no ginásio, o último cara a sair, estudar os vídeos e ter uma mentalidade assassina".
   Butler tem tido a melhor temporada de sua curta carreira, que está sempre em evolução, chegando as suas melhores médias de pontos, rebotes, percentual de arremessos de quadra e de bolas de três. Treinando do jeito que treina e jogando com a mentalidade que aparenta ter, Butler certamente será um dos grandes nomes do Bulls e quem sabe do basquete, tomara que se mantenha sempre focado e saudável. Pode não ser o melhor do mundo no momento, mas a mentalidade pra isso ele já tem.
Postar um comentário