Pular para o conteúdo principal

Vida longa aos pivôs

Embiid ressalta a posição 

   Já fazem quatro anos que a NBA eliminou a posição de pivô da votação para All-Star, optando por três jogadores de frontcourt ao invés de dois alas e um tradicional cinco.
   O novato Joel Embiid, dos Sixers, é um legítimo pivô com aspirações de chegar ao espetáculo de fevereiro algum dia. Ele vê a jovem safra de jovens com pivôs altamente talentosos estabelecendo-se na liga, esperando que algum dia a posição voltar a se destacar durante uma era em que as equipes procuram por um grupo de atletas mais baixos.
   "Você tem KAT (Karl-Anthony Towns), você tem Myles Turner, Kristaps (Porzingis), então, muitos caras jovens, muitos pivôs dominantes, Andre Drummond. Eu espero que eles tragam de volta a posição de pivô para o All-Star. Por toda a liga há um monte de jovens pivôs, eu acho que estamos fazendo um retorno". - disse Embiid após a vitória contra o Heat na segunda-feira, de acordo com Jessica Camerato do CSN Philly.
   No momento em que a posição foi retirada, Stu Jackson, que era o presidente de operações, afirmou que o jogo estava evoluindo e se afastando dos pivôs tradicionais, e isso desempenhou um papel forte para a retirada da posição da votação.  Embiid tem apenas 10 jogos de experiência na NBA, mas parece que vai ser um All-Star nos próximos anos se continuar jogando assim. Ele gera muita mídia com seus tweets e posts engraçados, ao mesmo passo que vem destruindo nas quadras com os Sixers.
   Embiid está com médias de 18.4 pontos, 7.3 rebotes, 2.3 tocos e com 49,2% de aproveitamento, isso tudo em apenas 22,2 minutos por partida. 
Concordo com o Embiid em tudo. Primeiro a alguns anos a liga já não possui um pivô que domine o jogo e consiga carregar uma franquia nas costas. Segundo, acho que a ação de tirar o pivô da votação pela justificativa do papel dele no jogo ter diminuído até válida, porém, analisando os pivôs que jogam hoje na NBA, a posição tem que ser aberta a votação novamente. Embiid, Towns, Porzingis, Turner, são exemplos de pivôs versáteis, que adequaram-se ao jogo, chutam bem de todos lugares da quadra, driblam bem, passam, pegam rebotes e são ágeis demais pro seu tamanho.
   O ponto que quero chegar é, a votação deve voltar a ser por posição como antigamente, e os pivôs novos justificam isso. Me preocuparia muito mais em marca um cara de 2,21 m que chuta de três, pega rebote e dribla do que marcar um cara que chuta muitas bolas de três. Simplesmente porque o cara que chutar bem de três se marcado sobre pressão, vai errar, agora um cara de mais de 2,10 m que tem muitos recursos é um monstro quase imparável. 
   Como amante dos anos 90 e saudosista desse tempo, fico feliz com essa nova geração de pivôs porque, mesmo com novos recursos, vejo um pessoal que pode dominar uma equipe como outrora Shaq, The Drem, Patrick Ewing faziam.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete