terça-feira, 27 de dezembro de 2016

"Eu penso que isso tudo é uma merda"

Kevin Durant defende árbitros da NBA

   O último relatório dos dois minutos finais do jogo do dia do Natal entre Golden State e Cleveland retira a culpa de Kevin Durant até certo ponto, admitindo que ele não tinha caído por vontade própria no final do jogo e que realmente deveria ter sido marcado uma falta.
   Durant, entretanto, não está muito interessado com essa absolvição, em vez de se revoltar contra a falta não marcada, ele foi para o lado dos árbitros em face dos relatórios que muitas vezes os condena. "Os árbitros não nos fizeram perder o jogo, nós perdemos o jogo. Eu penso que isso tudo é uma merda, a NBA jogo os árbitros embaixo do ônibus assim". - disse KD aos repórteres hoje.
Os relatórios foram motivos de controvérsia entre jogadores, treinadores e funcionários, e Durant citou a hipocrisia como a cereja do bolo, deixando claro que preferiria que a liga deixe os árbitros em paz. 
   "Você não pode nos multar quando vamos lá e reclamamos deles e depois jogá-los debaixo do ônibus nesse relatório de dois minutos. E quanto ao primeiro, segundo, terceiro, acho que isso tudo é uma merda. Eles querem se livrar deles. Os árbitros não merecem isso".
   Concordo com a postura de Durant, entendo o quão difícil é apitar um jogo de basquete porque já o fiz diversas vezes, e jogo campeonatos. Errar é normal, ninguém vai acertar sempre, e como o Durant ressalta eles não perderam por conta dos árbitros, essa postura da NBA coloca todo o peso de um possível erro sobre os caras. Mesmo que tenham errado, culpá-los e multar os atletas por reclamarem dos erros é hipocrisia mesmo, ou defende os árbitros ou não fala nada.
   Há alguns anos a arbitragem da NBA tem errado muito em lances cruciais, faltas que não são marcadas, caminhadas com a bola, inversões de posse de bola. Esses relatórios exaltam os erros dos árbitros, e sempre culpabilizam os mesmos, mas se algum jogador publicamente reclama é multado. A NBA está se posicionando de maneira errada, o que precisam fazer é uma reciclagem na arbitragem e encontrar outras formas de cobrança para minimizar erros.
Postar um comentário