Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Bob Love

   Hoje nossa série vai relembrar a carreira de um ídolo do Chicago Bulls, antes de Michael Jordan aparecer por lá quem comandava a franquia era Bob Love, um excelente ala que pontuava como ninguém e defendia com muita qualidade. Pra quem nunca ouviu falar na fera confere aí, vale a pena.
Love fez sucesso no Bulls
   Love começou sua carreira de sucesso na Morehouse High School em Louisiana, antes ir para a Universidade Southern onde foi All-American duas vezes em 1963 e 1965. Em 1965 foi selecionado na quarta rodada pelo Cincinnati Royals, mas foi jogar na LBL (Liga de Basquetebol do Leste), onde anotou 25 pontos de média e foi eleito o novato do ano e assim chegou aos Royals. Love atuou pela franquia de Cincinnati por duas temporadas, basicamente como um reserva com médias de 6.5 pontos e 3.4 rebotes, em 1968 com a expansão da liga, foi selecionado pelo Milwaukee Bucks no Draft de expansão e trocado para o Chicago Bulls.
   No Bulls treinado por Dick Motta seu jogou fluiu, teve grande destaque na NBA, logo na sua primeira temporada foi titular e teve médias de 21 pontos e 8.7 rebotes. Nas temporadas seguintes médias de mais de 25 pontos, tornou-se All-Star e viveu seus melhores anos na liga. Enquanto atleta do Bulls foi 3 x All-Star, 2 x All-NBA Segundo Time e 3 x All-NBA Segundo Time de Defesa, por sua passagem em Chicago teve o número 10 aposentado, sendo o segundo atleta da franquia a receber essa honra.
Superou a gagueira para trabalhar 
   Love passou ainda por New York Knicks e Seattle SuperSonics. Depois de deixar as quadras teve dificuldades de conseguir um emprego devido a seu problema de gagueira, trabalhou lavando louça de um restaurante e fez uma terapia para falar. Após isso, trabalhou no Chicago Bulls como diretor de relações com a comunidade em 1993, tornou-se um orador motivacional e falava com crianças nas escolas com frequência. 
   Love teve uma carreira respeitável, com boas médias, 17.6 pontos, 5.9 rebotes e 1.4 assistências, sendo uma ala que pontuava bem e marcava bem, um dos grandes nomes da história do basquete e do meu amado Chicago Bulls e incrivelmente não está no Hall da Fama.


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete