Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Lou Hudson

Passagem brilhante pela Universidade de Minnesota
   Nossa série hoje conta a história de Lou Hudson, um ala que dominou o jogo e teve muito sucesso na carreira jogando pelo St.Louis/Atlanta Hawks, onde autou 11 anos. Hudson era um ala com um poder ofensivo invejável, que sabia atacar a cesta de todas maneiras possíveis e contava com um arremesso mortal.
   Hudson começou  jogar basquete no ensino médio, na Dudley High School em Greensboro antes de juntar-se a Universidade de Minnesota. Nos tempos de universidade, Hudson teve boas médias em suas três temporadas, sendo um All-American em seu segundo ano, onde obteve médias de 23.3 pontos e 10.3 rebotes. Hudson foi um dos maiores nomes da história de Minnesota, com médias de 20.4 pontos e 8.9 rebotes na NCAA.
11 anos de sucesso com os Hawks
   Sua carreira na NBA começou em 1966 quando foi selecionado na quarta posição do Draft pelo St. Louis Hawks, também sendo selecionado pelo Dallas Cowbys da NFL. Após optar pela NBA, Hudson teve uma temporada de estréia muito boa com médias de 18.4 pontos e 5.4 rebotes, sendo nomeado para o All-Rookie Primeiro Time. Com sua altura, 1,96 m, Hudson poderia jogar como ala armador ou como ala, sua capacidade atlética e poder ofensivo marcaram a sua carreira, tendo um período de sete temporadas consecutivas com 20 pontos ou mais de média.
   Hudson foi seis vezes All-Star com os Hawks, equipe que jogou por 13 anos onde ganhou o apelido de Sweet Lou, por seu arremesso suave e eficaz. Depois dos Hawks atuou por duas temporadas com os Lakers, onde teve as médias mais baixas da carreira e encerrou sua carreira aos 34 anos.
Duas últimas temporadas como um Laker
   Ele foi um dos grandes atletas da sua geração e um dos melhores jogadores da história dos Hawks, tanto que o número 23 que usava foi aposentado em sua homenagem. A Universidade de Minnesota também aposentou a sua camiseta número 14 por conta de sua carreira pela instituição. Hudson foi 6 x All-Star, All-Rookie Primeiro Time e 1 x All-NBA Segundo Time, na carreira teve médias de 20.2 pontos, 4.4 rebotes e 2.7 assistência por jogo. Após aposentado trabalhou um tempo vendendo equipamentos para restaurantes em Atlanta, foi locutor de rádio do Atlanta Hawks. Em 1984 foi para Utah, onde tornou-se investidor imobiliário e criou uma liga de basquete recreativa onde atuou 20 anos como treinador até falecer em 2014.
   Hudson foi um ala de extrema qualidade, com um arremesso suave e preciso, aliado a uma qualidade ofensiva incrível que lhe renderam uma carreira bem sucedida e duradoura.



Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete