Pular para o conteúdo principal

Muito merecido

Parabéns T-Mac

   Ontem a noite um dos atletas que mais curti ter acompanhado a carreira foi introduzido no Hall da Fama. Um ala explosivo e muito habilidoso, que tinha um arremesso matador e que fazia malabarismos no ar, o cara que anotou 13 pontos em 35 segundos e é reconhecido por isso até hoje. Eu to falando do T-Mac, Tracy McGrady, ala que fez sucesso por onde passou na liga e que mereceu muito esse lugar na meca do basquete mundial.
   T-Mac entrou diretamente do high school para a NBA, foi a nona escolha do Draft de 1997 pelo Toronto Raptors. Teve as duas primeiras temporadas da carreira bem discretas, com médias inferiores a 10 pontos por jogo, mas a partir da temporada 1999/00 tornou-se o T-Mac que todos respeitam e admiram. Ele é um dos melhores atletas dos anos 2000, foi 7 x All-Star de maneira consecutiva entre 2001 e 2007, anos em que teve médias superiores as 24 pontos por jogo, foi o MIP da temporada 2000/01, cestinha em 2003 e 2004 e 7 x All-NBA.
   As melhores médias teve durante suas temporadas com o Orlando Magic, 28.1 pontos, 7 rebotes e 5.2 assistências, jogou três temporadas com o Toronto Raptors com médias de 11.1 pontos, 5.5 rebotes e 2.5 assistências e com o Houston Rockets passou seis temporadas de médias de 22.7 pontos, 5.5 rebotes e 5.6 assistências. Suas médias nos Playoffs são incríveis, apesar de nunca ter ido muito longe como protagonista (jogou as Finais de 2013 com os Spurs, mas , com o Magic tem médias de 32 pontos, 6.5 rebotes e 5.9 assistências e com os Rockets 27.7 pontos, 7.1 rebotes e 7 assistências, literalmente levando os times nas costas, ou sendo o protagonista incontestável.
   Seus feitos são maiores que isso, seu jogo de 13 pontos em 35 segundos garantindo uma vitória do Hockets sobre os Spurs são um dos momentos mais incríveis da história da NBA. Infelizmente T-Mac faz parte da lista de grandes atletas que não ganharam um anel de campeão e as lesões lhe tiraram um pouco de vida útil. Ainda assim, com apenas um ano na CBA (liga Chinesa) teve o seu número 1 aposentado por Qingdao DoubleStar Eagles, mesmo tendo ficado em último na temporada. Aposentou-se da NBA com médias de 19.6 pontos, 5.6 rebotes e 4.4 assistências.
   Ontem na cerimônia da coroação de seu legado T-Mac contou sobre sua aceitação de fazer parte dessa classe: "Comecei a pensar sobre todos os grandes da NBA, que fizeram tantas coisas boas, e então comecei a me comparar com eles, É muito fácil focar no que você não teve e não conseguiu, mas sou grato pelas pessoas que acreditaram em mim, apenas talvez quando nem sempre acreditei em mim". O ala disse também que um lugar no Hall da Fama é bem melhor que um título da NBA e encerrou seu discurso dizendo: "Bem, neste dia, posso orgulhosamente dizer, bem eu mereço isso sim estar aqui. Estou realmente embaraçado, orgulhoso e agradecido de estar na Classe de 2017".
   Parabéns T-Mac e obrigado pela chance de vê-lo jogar!


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete