Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Joe Dumars

Um dos grandes da história da NCAA
   Fãs do Detroit Pistons, o texto de hoje é para matar a saudade dos Bad Boys. Relembramos hoje a carreira de Joe Dumars, que ajudou Isiah Thomas e os Bad Boys a vencer dois títulos da NBA nos anos 90 e era o mais tranquilo dos atletas da conhecida equipe violenta.
   Joe Dumars teve uma excelente carreira universitária, atuou por quatro anos pela Universidade Estadual de McNeese onde conseguiu médias de 22.5 pontos, 4.2 rebotes e 2.8 assistências. Na sua última temporada teve médias de 25.8 pontos, sexta melhor marca do país e de quebra terminou sua caminhada pela universidade como o 11° maior cestinha da história da NCAA com um total de 2612 pontos. 
   Sua carreira na NBA começou no Draft de 1985 quando foi a 18° escolha, draftado pelo Detroit Pistons por quem atuou em toda a sua carreira. Dumars teve uma primeira temporada discreta, anotou médias de apenas 9.4 pontos e 4.8 assistências, sendo titular em 45 dos 82 jogos que participou. Dumars despontou na liga realmente na temporada 1988/89 onde suas médias foram de 17.2 pontos, 5.7 assistências e 2.5 rebotes, mas o seu papel mais importante foi nas finais contra o Lakers, onde teve médias de 27.3 pontos na série final e foi eleito o MVP das finais. 
MVP das Finais de 1989
   Na temporada seguinte, mais uma vez foi fundamental em momentos decisivos, juntamente com Dennis Rodman foi peça chave na defesa de Chuck Daly conhecida como "Jordan Rules" que forçava o Bulls a jogar mais com os outros jogadores, isolando ou dificultando a vida de Jordan. Segundo o próprio Michael Jordan, Joe Dumars foi o melhor defensor que enfrentou em sua carreira. Chegaram as finais e bateram o Detroit Pistons para seu segundo título seguido.
   Apesar de ser membro dos Bad Boys como ficaram conhecidos pelo jogo duro e na maioria das vezes sujo, Joe Dumars era reconhecido por seu comportamento quieto e correto. Foi o primeiro atleta a ganhar o prêmio NBA Sportsmanship nomeado posteriormente de Joe Dumars Trophy.  Por tudo que fez para os Pistons teve o seu número (4) aposentado pela franquia, foi o único atleta a utilizar esse número na história da franquia. 
Executivo do ano em 2003
   Teve uma carreira brilhante, foi 6 x All-Star, 2 x Campeão da NBA, 1 x MVP das Finais, 1 x All-NBA Segundo Time, 2 x All-NBA Segundo Time, 4 x All-NBA Primeiro Time de Defesa, 1 x All-NBA Segundo Time de Defesa, NBA Primeiro Time de Novatos, como executivo ainda foi campeão da NBA em 2004 e eleito o Executivo do Ano em 2003. Teve médias de 15.6 pontos, 4.6 assistências e 2.3 rebotes por partida. 


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete