Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Al Attles

Um jogador fundamental
   Hoje nossa série relembra a carreira de Al Attles, um dos grandes nomes do basquete nos anos 60, fazendo história no Philadelphia Warriors sendo parceiro de Wilt Chamberlain e jogando toda a carreira pela franquia. Vem saber mais sobre essa fera do basquete que é membro do Hall da Fama.
   Attles começou a jogar basquete no ensino médio, pela Weequahic High School em Newark, depois de foramdo foi jogar basquete em North Carolina A&T State. Apesar de ser um ótimo jogador e ter boas médias, ele queria apenas pegar o seu diploma de Bacharel em Educação Física e História e voltar para sua cidade e treinar a equipe da escola. Teve médias de 13.1 pontos e 3.3 rebotes nos seus três anos de North Carolina A&T State, sendo um dos destaques da franquia. 
   Ele foi selecionado na quinta rodada do Draft, na 39° posição pelo Philadelphia Warriors em 1960, mas ele não aceitou primeiramente, queria seguir os planos de de ser treinador na escola. Mas depois de alguns dias aceitou e foi participar dos treinamentos com a equipe, foi o armador dos Warriors por 11 temporadas, sempre muito conhecido por sua excelência defensiva, por conta disso era chamado de Destroyer, também relacionado a um soco que deu em um adversário certa vez.
Fez história como treinador
   Era um role player que executava muito bem o seu papel e ajudou os Warriors a chegarem em duas finais, infelizmente sem sucesso. Ele aposentou-se após 11 temporadas com médias de 8.9 pontos, 3.5 rebotes e 3.5 assistências e teve sue número 16 aposentado pelos Warriors.
   Após a carreira de jogador tornou-se treinador ainda quando jogador, na temporada 1969/70, sendo um dos primeiros negros treinadores da história. Em 1975 guiou os Warriors ao título da NBA de 1975 contra o Washington Bullets, tornando-se o segundo treinador negro a ser campeão da NBA. Na temporada seguinte chegaram as finais de conferência e acabaram perdendo dos Phoenix Suns. Ele saiu no final da temporada 1979/80, sendo o treinador que mais treinou os Warriors de 1969 até 1979, conquistando dois títulos.
   Attles vai a todos os jogos do Warriors em seus domínios, atua atualmente omo embaixador da equipe. Em 2015 teve o seu número #22 aposentado por North Carolina A&T State, o primeiro da história da universidade. Outro fato interessante é que Attles trabalhou por mais de 50 anos para os Warriors, o mais longo período para qualquer equipe. Sua carreira como atleta foi singela, mas sua lealdade lhe renderam uma homenagem eterna, seu número (16) aposentado, merecendo nossa lembrança.


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete