Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Junior Bridgeman

Boas temporadas na NCAA
   Hoje nossa série relembra a história de um dos grandes nomes do Milwaukee Bucks, foi uma peça fundamental da equipe e mesmo tendo sido sexto homem por quase toda temporada, teve médias de mais de 12 pontos vindo do banco em quase toda carreira. Não conhece a fera? Chega aí, vem dar uma lida.
   Ulysses Lee Junior Bridgeman, nasceu em East Chicago, Indiana e começou a jogar basquete no ensino médio pela East Chicago Washington High School Senators. Eles foram campeões invictos do Campeonato Estadual de Indiana com 29 vitórias em 1971, jogando ao lado de seu irmão Sam, Pete Trgovichque jogou em UCLA e Tim Stoddard que jogou em N.C. State e teve sucesso na MLB como pitcher.
Jogador que mais atuou pelos Bucks
   Bridgeman teve uma boa carreira no ensino médio e foi jogar basquete na Universidade de Louisville onde teve uma carreira muito boa. Em suas quatro temporadas, teve bons números, foram respectivamente médias de 21.8 pontos e 12.6 rebotes, 13.8 pontos e 6.8 rebotes, 16.5 pontos e 8.5 rebotes e 16.2 pontos e 7.4 rebotes, tendo na carreira universitária médias de 15.5 pontos, 7.6 rebotes, 51,7% de aproveitamento dos arremessos e 1348 pontos anotados.
   Sua carreira começou na NBA em 1975 quando foi a 8° escolha do Draft, selecionado pelo Los Angeles Lakers e imediatamente trocado para o Milwaukee Bucks com mais três jogadores por Kareem Abdul-Jabbar. Bridgeman foi na maior parte da carreira um sexto homem, ainda assim pontuando muito bem do banco, sua primeira temporada foi a mais discreta da carreira onde teve médias de 8.6 pontos e 1.9 assistências em 20.3 minutos por partida. 
Um empresário de sucesso
   Bridgeman teve nove temporadas consecutivas de mais de 12 pontos por jogo, tendo como seu melhor ano a temporada 1979/80 com 17.6 pontos, 3.7 rebotes e 2.9 assistências em 28.6 minutos de quadra, vindo do banco. Teve uma passagem pelo Los Angeles Cilppers por duas temporadas. Foi o jogador que mais atuou pelos Bucks na história com 711 partidas disputadas, mesmo que tenha sido titular em apenas 105 delas, por esse feito teve seu numero 2 aposentado. Terminou a carreira com médias de 13.6 pontos, 3.5 rebotes e 2.4 assistências em 849 partidas.
   Atualmente possui duas franquias de restaurantes nos EUA com mais de 280 estabelecimentos. Em 1999 foi introduzido no Hall da Fama de Atletas de Winsconsin. 


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete