Pular para o conteúdo principal

Série encerrada, esperança aumentada

A serie de vitorias acabou mas as lições ficaram

   Pode ser que o Bulls não venha a ter mais uma série de sete vitorias nessa temporada, pode ser que terminem como a pior equipe da liga, mas esse período de jogos e vitorias consecutivas dão uma esperança para a reconstrução da franquia. Só como informação essa serie de vitorias é maior do que conseguiu San Antonio Spurs e Toronto Raptors que estão classificando-se para os Playoffs.
   O que essa série nos provou foi a qualidade do elenco jovem do Bulls, mesmo buscando uma escolha do Draft o espaço que os jovens atletas tem obtido para jogar está fazendo eles evoluírem constantemente. Lauri Markkanen terminou a partida de ontem apenas um ponto de sua marca mais alta da carreira, convertendo 11 dos 17 arremessos que tentou, Denzel Valentine converteu 7 de 10 arremessos e nos últimos cinco jogos está com 62% de aproveitamento. 
   Muitos pontos positivos foram vistos nessa série, o Bulls jogou com facilidade e sabendo articular as partidas. Valentine acertando bolas de três, Markkanen provou valer a escolha, Robin Lopez defendendo como louco, Dunn parece ter provado que sua 5° posição no Draft de 2016 estava correta e Niko foi o melhor atleta do Bulls desde seu retorno as quadras, mesmo vindo do banco vive sua melhor temporada. 
   Hoiberg parece que está seguro, o elenco cheio de jovens têm lhe dado talentos brutos para serem lapidados e ele têm dado conta do recado. Aparentemente os elencos com veteranos e algumas estrelas dificultavam o trabalho do treinador. Os três pontos chaves são a evolução de Kris Dunn, a consistência de Justin Holiday e a excelente temporada de Mirotic, esses três foram fundamentais nesse período de sete vitórias consecutivas.
   O mais impressionante são os números, desde 8 de dezembro os Bulls são o 9° no ranking ofensivo (109.1 pts), 6° no ranking defensivo (100.9), 5° em eficiência de arremessos (54,5%) e 8° em percentual de assistências (60,8%). Marcas que pareciam impossíveis para uma equipe que estava 3-20 quando começou a sequência de vitórias. Provavelmente os números não serão mantidos, agora o Bulls têm uma sequência dura de partidas entre 5 e 8 de janeiro, são três jogos em quatro noites, dois fora de casa e uma partida contra o Houston Rockets em casa. Foi bom enquanto durou essa sequência, agora é manter os pés no chão e continuar fazendo o máximo possível.
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete