Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Brian Winters

Primeira temporada com o Lakers
   Fala galera, chegando mais um texto da nossa série Heróis do passado. Hoje relembramos a carreira de Brian Winters, ala/armador que passou pelo Lakers e teve grande sucesso no Milwaukee Bucks, até com seu número aposentado. Não conhece ele? Vem conferir!
   Brian Winters começou a jogar basquete na Arcebispo Molloy High School, no Queens em New York, onde graduou-se em 1970. Ano que foi jogar basquete na NCAA pela Universidade da Carolina do Sul, sua primeira temporada foi de números expressivos, médias de 23 pontos e 9.8 rebotes. Nas duas temporadas seguintes suas médias caíram muito, mas seu último ano bom o suficiente para lhe alavancar para a NBA, na temporada 1973/74 anotou 20 pontos e pegou 3.1 rebotes.
   Chegou a NBA em 1974 quando foi a 12° escolha do Draft pelo Los Angeles Lakers. Não se sabia muito o que esperar do atleta, visto que vinha de duas temporadas ruins na NCAA, porém na NBA foi muito bem. Em seu ano de novato foi All-Rookie Primeiro Time com médias de 11.7 pontos, 2.9 assistências e 2 rebotes, era um excelente backup para o esquema da equipe. 
Fez história em Milwaukee
   Na temporada seguinte foi envolvido em uma troca para a aquisição de Kareem Abdul-Jabbar e acabou parando no Bucks. Tornou-se atleta titular da equipe de Milawaukee e viveu seus melhores anos como atleta profissional, nas primeiras quatro temporadas com a nova equipe teve médias de 18 ou mais pontos e quase 5 assistências por partida. No ano da troca, sua temporada de estreia na nova casa, teve médias de 18.2 pontos, 4.7 assistências e 3.2 rebotes, provavelmente poderia ser o MIP da liga se existisse o prêmio na época. 
   Sua segunda temporada lhe rendeu a sua primeira aparição no All-Star Game, a segunda vez que participou foi dois anos depois quando teve as melhores marcas de sua carreira com 19.9 pontos, 3.1 rebotes e 4.9 assistências. Atuou por nove temporadas com os Bucks, e foi um dos atletas que manteve a equipe competitiva nos anos 80, jogou apenas até os 30 anos e teve médias de 16.2 pontos, 4.1 assistências e 2.6 rebotes na carreira, sendo 2 x All-Star, NBA Rookie Primeiro Time e tendo o seu número #32 aposentado pelos Bucks. 
Foi técnico e auxiliar
   Depois de sair das quadras como jogador, retornou como assistente técnico de Pete Carril em Princeton. Passou sete anos no Cleveland Cavaliers ao lado de Lenny Wilkens, passou dois anos no Atlanta Hawks e foi o primeiro treinador da nova franquia Vancouver Grizzlies (atualmente em Memphis). Treinou o Denver Nuggets, Golden State Warriors, Atlanta Fivers da WNBA levando a equipe a Playoffs consecutivos, trabalhou com o Indiana Pacers e seu último trabalho foi com o Charlotte Bobcats em 2012/13.


   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete