Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Wendell Ladner

Campeão com os Nets
   Continuado com nossa série, hoje vamos relembrar a carreira de sucesso que foi encurtada por circunstâncias do destino. Iremos falar sobre Wendell Ladner, jogador que brilhava pelas quadras da ABA e que foi inspiração para um personagem de filme, teve sua carreira interrompida aos 26 anos em um acidente de avião. Não conhece? Vêm conferir.
   Ladner começou a jogar basquete por Hancock North Central High School em Kiln no Mississippi. De lá foi jogar basquete universitário na Universidade do Sul do Mississippi, antes de ir para a ABA em 1970. Ele entrou na liga sem ter sido selecionado no Draft, mesmo assim foi selecionado para o All-Rookie Primeiro Time com médias de 17 pontos, 11.4 rebotes e 2.1 assistências, provando ser uma ala de potencial atuando pelo Memphis Pros.
Um dos grandes defensores da época
   O ala jogou por cinco equipes diferentes, Memphis Pros, Carolina Cougars, Memphis Tams, Kentucky Colonels e New York Nets. Com 1,96m e 100 quilos, foi um dos grandes responsáveis pelo reforço do garrafão na liga, um ala forte e um dos pioneiros fazendo esse papel ao lado de Dan Issel em Kentucky e depois com Doctor J. nos Nets. 
   Foi duas vezes All-Star, foi ainda campeão da NBA em 1973/74 com o New York Nets, onde teve médias de 8.2 pontos e 5 rebotes por partida. Com um grande potencial, era muito bom defensor e um dos grandes reboteiros da época, mas teve sua carreira encurtada. Após oito temporadas na ABA, Ladner faleceu em um acidente de avião em 1975, só sendo identificado por usar seu anel de campeão da ABA. 
   Os Nets nunca aposentaram formalmente seu número (#4), porém por anos o número ficou inelegível. Apenas Rick Mahorn utilizou em sua passagem pela franquia, em respeito ao atleta o técnico Fritz Massmann não permitiu que nenhum atleta o utilizasse por 17 anos. Atualmente Jahlil Okafor joga com o número que foi de Ladner.

   O ala teve a carreira encerrada tragicamente, manteve médias de 11.6 pontos, 8.3 rebotes e 2.1 assistências por jogo e poderia ter sido ainda melhor. Doctor J. disse que Ladner foi seu companheiro mais engraçado, disse certa vez que o colega queria ser o Burt Reynolds com uma bola de basquete. Anos mais tarde no filme Semi-Pro, comédia sobre o basquete nos anos 70 retrata Will Ferrell utiliza-se desse esteriótipo para seu filem. 


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete