quarta-feira, 28 de março de 2018

Heróis do passado: Bobby Phills

Curto período na CBA
   Hoje relembramos a história de Bobby Phills, jogador que fez história com a camiseta do Charlote Hornets e teve até seu número aposentado pela franquia. Não conhece a fera? Chega mais.
   Phills é um atleta nativo de Baton Rouge, Louisiana e jogou basquete universitário por Baton Rouge Southern University, onde fez história e foi um grande jogador. Em suas quatro temporadas sempre evoluiu suas médias de pontos e assistências, terminou a carreira na universidade com médias de 17 pontos, 4 rebotes e 1.8 assistências por jogo, atuando como ala/armador ou ala.
   Jogou em uma universidade pequena e por isso não teve uma escolha muito alta no Draft, foi selecionado na 45° posição pelo Milwaukee Bucks em 1991. Em dezembro do mesmo ano foi cortado da equipe, sem nem mesmo ter jogado uma partida com os Bucks, indo jogar no Sioux Fals Skyfore da CBA. No final da temporada 1991/92 foi contratado pelo Cleveland Cavaliers, onde jogou apenas 10 partidas e teve médias de 3.1 pontos e 0.4 assistências.
Bom jogador que teve a carreira encurtada
   Na sua quarta temporada começou a se firmar na liga, mostrou ser um dos grandes defensores da liga e foi titular em 79 das 80 partidas do Cavs no ano. A temporada seguinte, 1995/96, teve sua melhores marcas com 14.6 pontos, 3.8 assistências e 1.4 roubos de bola por partida. Depois de 6 anos com os Cavaliers foi jogar pelos Hornets, onde foi consolidado como um dos grandes defensores da liga, em apenas 3 temporadas com a equipe teve seu número (13) aposentado. 
   Com os Hornets teve médias de 12.3 pontos, 3.1 assistências e 1.4 roubos de bola, foi também um excelente arremessador de três pontos com 39% de aproveitamento das bolas de três na carreira. Foi 1 x All-Segundo Time de Defesa na liga e teve uma boa carreira, o suficiente para ter seu número aposentado, consolidando-se como um grande defensor e arremessador de perímetro.
   Phills morreu em um acidente de carro em 2000, no mês seguinte seu número foi aposentado.

Postar um comentário