Pular para o conteúdo principal

Futuro

   Já ouvi muitas vezes a celebre frase: "o futuro a Deus pertence", mas nos esportes de alto nível o futuro é algo que deve ser muito bem estruturado e organizado. Trago aqui um top 3 das equipes mais promissoras da NBA para o futuro próximo, até mesmo para quem sabe a criação de uma dinastia.
   Existem muitos elencos jovens e/ou fortes e de qualidade na liga, essa temporada promete ser a mais equilibrada dos anos 2010 e coisas boas estão por vir pra quem ama o esporte da bola laranja. Nos últimos cinco anos vimos a dominância dos Warriors, mas agora com a saída de KD da equipe e sua ida para Brooklyn junto com Kyrie e DeAndre Jordan, trocas que levaram PG e Kawhi para Clippers, Lebron e AD no Lakers, o jovem grupo dos Sixers, a equipe estrangeira dos Mavericks, e tantos outros times equilibrados.
   As equipes abaixo devem chegar ao seu ápice em três temporadas, tomei como base alguns textos, mas escolhi minhas três equipes favoritas ao título da NBA em breve e talvez uma nova dinastia. Pois bem aqui vai:
   Equipes como Dallas Mavericks, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies, Phoenix Suns, Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers tem um elenco jovem, bons veteranos e um trabalho excelente no desenvolvimento de talentos, mas ainda não estão no patamar mais elevado para ser uma equipe que vai ser campeã agora ou montar uma dinastia. Destacaria de todas essas equipes o Sixers que possuí um núcleo de jovens All-Star e jogadores experientes que com a chegada de Hordford reforçaram ainda mais o garrafão. 

   Los Angeles Lakers: certamente a equipe se estruturou muito bem, Lebron James é o melhor jogador de basquete do mundo, ao lado de Anthony Davis e com D12 no garrafão formam um trio invejável. Ainda assim, o pivô é uma incerteza, o banco não é tão forte assim, mas com Lebron e AD no elenco, ninguém segura essa equipe, quase ninguém.


   Denver Nuggets: talvez a equipe que possa se manter como mais forte por mais tempo, visto que seu núcleo é composto de jovens atletas e provou sua força na temporada passada. Sem contar com sua escolha do Draft (Michael Porter Jr.) e tendo como melhor jogador da equipe um atleta de 23 anos (Jokic) que teve médias de 20.1 pontos, 10.8 rebotes e 7.3 assistências médias absurdas para um pivô.
   Além dele os Nuggets possuem no elenco Jamal Murray tem apenas 22 anos e médias de 18.2 pontos, 4.2 reboes e 4.8 assistências sendo titular. Temos ainda Gary Harris, 24 anos e 12.9 pontos, Malik Beasley, 22 anos e 11.3 pontos e Monte Morris, 24 anos, 10.4 pontos e 3.6 assistências. Esse jovem elenco ficou em segundo no lado oeste com 54 vitórias e 28 derrotas, tendo ainda no elenco Bol Bol e Porter para serem desenvolvidos, Millsap um exímio defensor, Will Barton, Jerami Grant e Mason Plumlee que contribuem com pontos e minutos valiosos.
   Conseguindo manter a base jovem e desenvolvendo bem Bol Bol ou Porter, os Nuggets serão uma dinastia nos próximos 10 anos.


   Los Angeles Clippers: inevitavelmente com as chegadas de Paul George e Kawhi Leonard o segundo time de Los Angeles, como era conhecido anteriormente, é o favorito ao título nessa temporada e o mais promissor da liga pelas próximas cinco temporadas. Mesmo não tendo dez anos de duração com a equipe, com o núcleo jovem em si, nota-se que são os favoritos para esse título e para dominar a liga. 
   Com um elenco não muito forte conseguiram ir bem nos Playoffs, agora têm dois super estrelas na equipe, um bom elenco de apoio e um treinador que sabe ser campeão. Os Clippers terão ao menos duas temporadas com um time forte, que é o tempo de contrato vigente de Paul George e Kawhi, antes que alguma equipe tente lhes roubar.
   E aí tem alguma equipe que ficou de fora da lista? 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete