Pular para o conteúdo principal

Hall da fama e seus critérios

HOF tem critérios estatísticos bem definidos

   O que torna um atleta um futuro Hall da Fama? Quais motivos tornam algum atleta ser imortalizado entre os grandes nomes da história? De acordo com o Basketball Refference os atletas recebem 10 pontos por liderarem alguma estatística e 1 ponto por ficar em 10°, sendo elas pontos, rebotes, assistências, minutos jogados, roubos de bola e tocos. As demais variáveis são títulos da NBA, cestinha da temporada, peak win e seleções para o All-Star Game.
   Baseado nisso, Andy Baley do Bleacher Report, analisou os 25 atletas ainda em atividade na NBA com mais chances de serem HOF, colocando-os em uma lista, segue o artigo no link. B/R Andy Baley Esse texto me fez refletir sobre alguns critérios, entendo e concordo com o modelo utilizado das estatísticas e premiações, mas não deveriam levar em consideração alguns feitos individuais?
   Por exemplo, Derrick Rose foi o MVP mais jovem da história da NBA e sofreu com lesões muito graves que lhe dificultaram na carreira, mas ainda assim o armador jogou bem em várias temporadas e é um grande atleta ainda. Mas ele não aparece na lista, eu considero Rose um HOF por tudo que fez na carreira mesmo sofrendo com duras lesões, e por isso mesmo não poder ser melhor. 
   Se analisarmos a lista do Hall da Fama de 2019 podemos notar que temos na lista atletas que não foram campeões da NBA, atletas excepcionais que fizeram sua história e marcaram a liga. Cito aqui o exemplo de Sidney Moncrief, um dos grandes nomes dos anos 80, um ala two way que fez muito sucesso na liga e ainda assim não foi campeão da NBA, nem cestinha da liga, mesmo assim sua carreira lhe credenciou para ser HOF.
   Sinceramente acredito que nomes como Derrick Rose, Andre Drummond, Joe Johnson, Lou Williams devam ser HOF e nenhum deles conquistou um título da NBA. O que digo aqui é que poderíamos avaliar a carreira dos atletas por outros aspectos, não apenas estatísticos, como o caso de Shaun Livingston que nasceu de novo pro basquete depois de sofrer uma das piores lesões da história ou Jason Williams que foi um jogador revolucionário no estilo de jogo na liga. 
   E você fã de esporte o que acha disso?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete