Pular para o conteúdo principal

Shaun LIvingston a fênix da NBA se aposentou

Uma carreira louvável e de superação

   Exitem histórias na NBA que são de superação, seja pela infância, problemas que tiveram fora das quadras, ou por problemas que enfrentaram durante a carreira. Shaun Livingston, o herói do jogo 1 das finais desse ano não é diferente. Quando jovem sofreu uma das piores, se não a pior, lesão possível a ponto de uma amputação ter sido pensada para solucionar os efeitos da mesma. Depois disso, ele ressurgiu, vou contar um pouco da trajetória dele.
   Livingston jogou no ensino fundamental para Concordia Lutheran School, levando a escola a dois campeonatos estaduais consecutivos em 1999 e 2000. No ensino médio jogou por Richwoods por dois anos, depois indo jogar para Peoria Central levando a equipe a dois títulos estaduais em 2003 e 2004, sendo nomeado Illinois Mr. Basketball em 2004. Nesse mesmo ano foi All-American e nomeado Co-MVP da partida.
   Considerado como um jogador cinco-estrelas para o recrutamento, sendo o armador número 1 do país e o jogador número 2 do país. Ele foi convidado para jogar na Universidade de Duke, mas optou por entrar diretamente na NBA. 
   Assim, foi a 4° escolha do Draft de 2004 pelo Los Angeles Clippers, sendo um jogador alto e com uma envergadura elevada para a posição de armador, e com Sam Cassel no elenco acabou sendo o ala da equipe. Nas suas duas primeiras temporadas jogou 91 partidas, com média de 6.3 pontos, antes de se lesionar e perdeu 39 partidas. Infelizmente as lesões marcaram o três primeiros anos de sua carreira, perdendo 101 de 246 jogos.
   Em 2007, numa partida contra o Charlotte Bobcats , ao errar uma bandeja caiu de mal jeito sobre a sua perna esquerda, acarretando em uma lesão em quase todos ligamentos do joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior, o cruzado posterior, o menisco lateral, torção severa do ligamento medial colateral, deslocando a patela e a junta tibio-fibular. Supostamente, sua perna poderia ser amputada e sua carreira ter se encerrado.

   Em 2008 seu contrato com o Clippers acabou e como nenhuma oferta foi feita, tornou-se um agente livre irrestrito. Em junho de 2008 foi autorizado a retornar as atividades com basquete, ele assinou um contrato com o Miami Heat. A partir de então começou uma maratona, negociado e dispensado pelo Memphis Grizzlies, foi jogar no 66ers Tulsa da D-League, que era propriedade do Oklahoma City Thunder, assinou posteriormente com o Thunder e foi dispensado. Passou por Wizards, Bobcats, Bucks, Rockets, novamente Wizards, Cavaliers, Nets e finalmente chegou ao Golden State Warriors. 
   Chegou em 2014 aos Warriors, assinando por três anos, vindo do banco foi importante na caminhada rumo ao título da NBA, o primeiro de uma carreira que deveria ser muito promissora, mas que quase acabou. Novamente tem chances de ganhar um anel da NBA, e dessa vez ajudando e muito no primeiro jogo da série, atingindo 20 pontos e nenhum desperdício de bola, marca que somente Jordan, Magic, Bird, Parker e Pippen conseguiram. Já podemos dizer que Livingston é uma Fênix, renascendo das cinzas e alcançando a glória.
   Esse texto é um repost, mas dessa vez para exaltar o fim da carreira desse atleta que certamente é um dos que mais admiro pelas adversidades que enfrentou na carreira e mesmo assim, deixa a liga como tricampeão da NBA e com uma das mais belas passagens da história. Um armador alto, bom defensor, atlético e com um arremesso de média distância de muita qualidade, se não fosse a lesão ...

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete