Pular para o conteúdo principal

Cousins no mercado, quem leva?

Boogie mais uma vez no mercado

   E a história voltou a se repetir, mais uma vez na sua carreira DeMarcus Cousins está disponível no mercado. Segundo Shams Charania (The Athletic and Stadium), os Rockets vão colocar o pivô a disposição para negociação, não se sabe ainda se atrairá interesse para trocas ou ficará livre no mercado.

   O pivô quatro vezes All-Star, aos 30 anos já tem uma lesão bem grave no Tendão de Aquiles, quadríceps esquerdo e cruzado anterior esquerdo. Nesses 25 jogos com os Rockets, Cousins teve médias de 9.6 pontos, 7.6 rebotes e 2.4 assistências, com apenas 42,6% de aproveitamento dos arremessos e 33,6% das bolas de três e sua defesa já não é mais a mesma.

   Desde 2018 Boogie não é mais a força dominante que era, ainda assim pode ajudar equipes que precisam de profundidade na quadra, ainda consegue pegar rebotes, converter umas bolas de três e pontuar contra mismatch.

   Dan Favale (Bleacher Report) postou um texto falando sobre algumas equipes que podem ter interesse, e capacidade de negociar para ter Boogie. As franquias mencionadas foram Lakers, Celtics, Mavericks, Raptors e Spurs, analisando primeiramente essa lista, se o pivô quer lutar por um título a equipe roxo e amarelo é a melhor opção. Chegaria para suprir uma falta de AD, mas não seria no mesmo nível nitidamente.

   No caso dos Spurs se fala em fazer uma dupla com LaMarcus Aldridge, no Mavs seria uma possibilidade de jogar ao lado de Cauley-Stein e Powell dando uma chane de Porzingis descansar, já que juntos seria quase inviável de vê-los atuando. Para os Celtics a chegada de Cousins seria pra reparar o erro na contratação de Tristan Thompson que não funcionou, mas com a possibilidade de um pivô que espaça a quadra e arremessa de longa distância seria uma boa adição. 

   Destaco aqui o Toronto Raptors que poderia contar com Cousins e Siakam como dupla de garrafão, soma-se a eles Anunoby que consegue marcar caras grandes e teremos uma defesa sólida e invejável. Talvez aqui esteja o melhor destino para o Boogie, mesmo que ele queira um anel muito dificilmente o Lakers vai se mexer para contratá-lo. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete