Pular para o conteúdo principal

Wembanyama pede passagem

 

Neste início de temporada tenho observado a habilidade e a agilidade de Victor Wembanyama, jogador do Spurs que completará 20 anos em 4 de janeiro. Wembanyama é uma das mais promissoras estrelas emergentes nos palcos da NBA. Originário de Roanne, França, Wembanyama chamou a atenção desde cedo devido à sua estatura impressionante e habilidades excepcionais no esporte.

 Wembanyama começou a se destacar na juventude. Seu talento inato para o jogo e sua notável envergadura o destacaram em competições locais e nacionais desde os primeiros anos de sua carreira. Sua habilidade em bloqueios, arremessos precisos e movimentação ágil na quadra rapidamente o colocaram no radar de olheiros e treinadores.


Com 17 anos assinou com o ASVEL Basket, um dos principais clubes de basquete da França. Rapidamente adaptado ao jogo profissional, sabendo usar sua altura, agilidade e habilidades, teve performances impressionantes na Euroliga que chamaram ainda mais a atenção da comunidade do basquete mundial. Dessa forma, vários clubes, incluindo equipes da NBA, catapultaram sua transição para a liga estadunidense.

Felizmente, o jovem parece ter sido muito bem orientado e parte das habilidades vem de sentar, estudar e focar nos movimentos técnicos de Michael Jordan e Kobe Bryant. Vamos somar horas de aplicabilidade prática para desenvolver a habilidade com a bola, os dribles e os arremessos de longa distância que temos visto e que não são fáceis para jogadores grandes, especialmente com 2,24m.

Não se trata, portanto, de apenas um jogador talentoso, mas uma futura esperança para elevar o status do basquete francês, pois é considerado uma das joias mais brilhantes do basquete francês. Seu histórico de destaque em competições juvenis na França, internacionais com a camisa do selecionado e o início nessa temporada da NBA, são a base para abrir espaços para desfilar seu talento e colocar luz sobre si próprio.


Agora, no San Antonio Spurs, sob a batuta de Greg Popovic, desfila esse talento, com média de 18,3 pontos e apenas em 3 dos 29 jogos disputados marcou abaixo dos dois dígitos (7, 8 e 9 pontos, respectivamente) e em 21 jogos esteve acima de 15 pontos por jogo. Lembremos: é seu primeiro ano de NBA, onde temos muitos jogadores mais velhos que não conseguem médias semelhantes.

Um comentário final: no mundo FIBA, está engasgado com a derrota para os EUA (83 x 81) no Mundial de Basquete de 19 anos, em 2021 – tinha 17 anos. Então, promete vencer os Estados Unidos na final do basketball dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em casa, acredita que sua seleção irá atropelas as demais seleções. Bem, a França tem se destacado positivamente há alguns anos, será que Wembanyama é a peça que falta para a seleção francesa conquistar o ouro olímpico?


Referências:

 ESPN. Victor Wembanyama.

 2. FIBA. Victor Wembanyama.

 3. EuroLeague. Victor Wembanyama.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete