Pular para o conteúdo principal

O que pensam os leitores do Mais Basquete

Ainda sobre é preciso massificar o basquete

O que pensam os leitores do Blog Mais Basquete? Duas respostas me encaminharam para esse questionamento. Um deles veio via e-mail, direto para minha caixa postal. O outro foi um comentário no próprio blog que, com autorização do seu autor, publico abaixo.
A questão é que, a postagem anterior coincide com o contador que coloquei na página, ou seja, muitas pessoas acessam o mais basquete, mas um número muito pequeno realiza comentários. Isso me faz crer que é preciso ousar e propor o debate sobre o basquete, a situação da prática, a organização dos eventos, a administração das federações e confederação. Não sou o único que faço isso. Existem outros blogs, outros profissionais que levam o basquete e a construção do mesmo a sério, portanto logo listarei 10 blogs que leio sobre basquete.
Mas hoje, vou postar o que me escreveu a Profª. Dranda. Suzana Gutierrez, do Colégio Militar de Porto Alegre. Visitem o blog da Suzzi (http://www.gutierrez.pro.br) e percebam a qualidade da escrita e a organização do conteúdo que, inclui o basquete do CMPA.

“Olá, Carlos Alex
No ano passado, participei da reunião de avaliação dos JERGS, a do basquete. Minhas equipes participaram em todas as categorias e a competição, com exceção da etapa Porto Alegre, foi bem boa.
Nesta reunião, surgiu aquele papo de sempre do estimulo ao esporte na escola, os parabéns aos dedicados técnicos. Mas, quando questionadas as autoridades sobre o final dos treinamentos devido a reorganização do quadro de professores e aulas das escolas (isso que a Ieda vem fazendo/ a tal de enturmação), sabe qual foi a idéia apresentada? Que os professores dedicassem um dos períodos semanais das turmas para o treinamento. Ou seja, se houverem equipes nas escolas, estas serão treinadas apenas se o professor doar do seu tempo livre, pois não haverá mais horário para treinamento.
Muitos professores já treinam assim, no horário do almoço, pagando uniformes do bolso. Se não houver políticas publicas claras para estimular o trabalho nas escolas, não tem como. E estas políticas passam pelas condições de trabalho dos professores.
Falo isso com tranqüilidade, pois a minha escola é publica, mas federal, e temos plano de carreira. meus treinos são considerados aulas. Porém, os colegas do Estado estão resistindo apenas por amor ao esporte.
Outro assunto. Na final do JERGS enfrentei a equipe que foi campeã estadual pela federação (clube corinthians). No interior é bem comum a equipe do clube ser a mesma da escola.
A diferença de nível é muito grande. Nas competições escolares, temos de ter cuidado com a participação de equipes inteiramente formadas por atletas de clube, para não desestimular. Se queremos mais praticantes, temos de considerar isso.
Competir nas competições da federação (outro assunto) [e inviável para a maioria das escolas. Muito caro!
Na minha adolescência eu competia anualmente no DIA DO (voleibol, basquete, ...). Um dia inteiro jogando. Grátis! Eu jogava Vôlei e me lembro das mais de 10 quadras montadas no campo de futebol do Farroupilha. Isso é uma boa iniciativa.”

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete