Pular para o conteúdo principal

Sobre anonimato e meu post anterior...

Caríssimo Anônimo de Santa Cruz do Sul (adoro essa cidade!), não pode haver diálogo enquanto as pessoas assumem uma postura covarde, escondendo-se no anonimato. Não sei quem és, sei de onde postaste, mas te sugiro ler o post Anonimato é covardia e entenda meu pensamento.  Para esclarecer os demais leitores, acrescento que citei meu filho, mas poderia ter falado de outros meninos que conheço - fiz assim por achar interessante levantarmos a relação pai-técnico/filho-atleta e nossos desejos como pai que, nitidamente, superaram a postura ética de técnico. Dos meninos que citei, uns saíram daqui do RS, outros que conheci em SP,outros que se destacam no basquete brasileiro jogando o nacional e alguns que estão no exterior (como Renan, de Lajeado e na Espanha; Douglas Kurtz* que saiu do PBC, depois de outras equipes, para JUCO e agora vai para a University of Hawaii; Adonis, de Sorocaba; ou o irmão Dimitri, na Itália) e jogam um basquete muito bom, mas o pai deles não é assistente da seleção principal. 

Portanto, se TODOS cogitarem que estou com dor de cotovelo, aconselho refletirem melhor sobre o que ocorreu nessa convocação, o desejo de um futuro melhor para o NOSSO basquete e a posição do pessoal do Draft Brasil ou Fábio Balassiano ou, ainda, o Rodrigo Alves, do Rebote - eles, como eu, desconfiam, mesmo que com mais elegância, reocnheço. Eles também citam outros nomes mais próximos de uma seleção do que o filho do assistente-técnico de 17 anos. Isso foi uma grande piada.  
Assim, espero que minha ironia tenha sido entendida e que essa primeira besteira seja freada pela presidência. A promessa foi de profissionalismo, não paternalismo amodorista.

* Depois de ter sido ofendido e até agredido fisicamente por seu técnico da capital, retornar para estudar em Pelotas (imagina, 2,17m e deixar o basquete aos 17 anos por ter sido mal tratado?!?!), consegui renovar-lhe o prazer de jogar basquete, encaminhar-lhe no Brasil e também para o exterior (antes de ir para MCC orientei os treinamentos físicos e técnicos individualmente, voltados para os EUA). Encaminhá-lo para JUCO ocorreu através do incansável Walter Roese (uma pessoa que ajuda para oprtunizar um futuro para os brasileiros), pois não conseguiria fazê-lo sozinho naquele momento. Agora Kurtz alcança o basquete universitário americano e eu me sinto muito feliz pela conquista dele.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete